Deslembrança é o livro de estreia da autora, e os direitos cinematográficos foram comprados pela Paramount.

Book

Nada fixa alguma coisa na memória com tanta força quanto o desejo de esquecê-la.

London Lane, o nome que eu já adorei assim que li a orelha do livro, é uma garota fora do comum. Enquanto a maioria das pessoas lembra do passado e guarda boas lembranças, London se esquece de tudo enquanto dorme, ela só lembra do futuro quando acorda. Apesar de se esquecer da maioria das coisas, ela se lembra de sua mãe, sua melhor amiga Jamie e de si mesma (afinal se ela não lembrasse e acorda-se e percebesse que envelheceu 10 anos em uma noite seria muito esquisito). Jamie e sua mãe são as únicas pessoas que sabem do seu “problema” e que a ajudam a se adaptar em um novo dia. Sempre que acorda London encontra bilhetes com notas sobre informações que ela esqueceu, mas que deve saber antes de sair pela porta da casa.

Engraçado como possibilidade pode te animar. Engraçado como a realidade pode te pôr para baixo.

Porém uma das coisas que não esta nestas notas é o bonito garoto novo da escola, Luke Henry, isso significa que ele não é importante, e que não deve ser lembrado, jã que não fará parte do seu futuro, sera que não?

Em meio a isso London começa a ter “lembranças” de um velório, cada vez mais estranhas e assustadoras, o que só a faz pensar que alguém no futuro vai morrer, mas quem?

A simplicidade de saber o que está vindo não é tão simples, afinal.

Eu amei o livro, apesar de ser bem curtinho tudo fica bem explicado, até mesmo os sentimentos de London, e por mais que ela se esqueça das pessoas, ela ainda as trata com o mesmo carinho e afeto de antes. E o que falar do relacionamento super fofo dela com Luke? Uma graça, morri de rir depois do primeiro encontro deles, porque London não o colocou em seus bilhetes então ela não se lembrava mais dele!

Não sabia que iriam fazer um filme, mas acho que pode ser que fique muito bom. O final é bem daqueles em que você quer continuar a ler sobre a vida dos personagens, mesmo que seja a hora deles irem. Um livro muito bom e que nos faz pensar ” e se você esquecesse das suas memórias o que faria?”. 

 

Editora: Intrínseca

Autor: Cat Patrick

Título Original: Forgotten

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s