Tempest é o primeiro livro de uma trilogia da autora Julie Cross.

DSCF8202

A primeira coisa que tenho pra dizer sobre este livro é, ainda bem que vão fazer um filme. Sabe aqueles livros que você lê e pensa “preciso de um filme disso”?  Então dessa vez o filme já está programado! Ele vai ser feito pela Summit Entertainment, a mesma que fez o “Crepúsculo”. Esse é o perfeito exemplo de livro que você devora em segundos de tão perfeito que é, adoro quando isso acontece, eu sempre fico muito conectada coma  história e leio feito uma doida durante a madrugada. Além do mais que esse foi o meu primeiro livro com esse tema de viagens temporais, então ele ficou meio inédito.

Nada tinha acontecido da maneira mais correta.
E, mesmo assim, tinha sido perfeito.

Jackson Meyer tem 19 anos de idade em 2009. Ele é um adolescente comum, exceto pelo fato de que pode viajar no tempo, e o melhor é que seus saltos no tempo não mexem com o continuum espaço e todas essas coisas malucas, ele pode ir e voltar rapidinho sem nada de grave acontecer. Até o dia em que Holly, sua namorada, é assassinada em seu dormitório. Em pânico Jackson volta dois anos atrás, para 2007, porém dessa vez algo está diferente, ele não consegue voltar para o futuro.Então ele procura por seu melhor amigo gênio, Adam, e tentar arrumar um jeito de descobrir o que está acontecendo e voltar para o tempo certo.  Adorei o fato de a história se passar em um ano relativamente recente,faz com que pareca mais real e também em cada  capitulo temos a data o ano e a hora, porque as viagens podem ser para horas ou apenas minutos atrás.

Enfim, Holly foi assassinada por um grupo chamado de “Inimigos do Tempo” que estão tentando recrutar Jackson ou… matá-lo. Enquanto isso Jackson e Adam estão formando teorias a respeito dos saltos no tempo, um guia básico do que fazer quando chegar em um tempo novo e etc. Ele começa então a viajar cada vez mais para o passado para que ele possa tentar descobrir alguma coisa útil, ou simplesmente passar um tempo com sua irmã gêmea falecida Courtney, ou quem sabe descobrir mais sobre a misteriosa morte de sua mãe. Além de ter que re-conquistar sua Holly, pois eles ainda não se conhecem. Ah antes que eu me esqueça, nessa volta do tempo o “Jackson” de 2007 sumiu, então ele não tem nenhum problema em ter que se esconder e etc, como eu disse sem problemas com o espaço tempo.

Porque a verdade é que… embora eu não soubesse o que ia acontecer em seguida… pelo menos hoje…. Eu não tenho arrependimentos.

A narrativa de Jackson é tranquila e muito boa de ler, os acontecimentos que vão passando, e as descobertas estranhas e arrebatadoras que aparecem são apresentadas ao leitor com a mesma intensidade e no mesmo momento que Jackson, portanto tudo é bem vívido (além de ser em 1° pessoa é claro). Eu tenho adorado livros em que o personagem principal são meninos, as vezes eles me parecem mais práticos e menos descontentes com quem são (acredite algumas personagens meninas conseguem ser incrivelmente tediosas só pelo fato de acharem que não são boas o suficiente). O final foi simplesmente de tirar o fôlego e eu já estava louca pra ler o próximo, porém na época ele nem tinha sido lançado em inglês ainda. Acredito que a previsão de lançamento do segundo volume, Vortex, possa ser ainda este ano.

Incrivelmente recomendado, e repleto de adrenalina e emoção, Tempest entrou para a lista dos meus favoritos depois do primeiro capitulo. É uma leitura imperdível. Mal posso esperar para ver como vai ficar esse filme! Aliás acredito que é melhor ler o livro primeiro, porque as explicações podem ficar mais claras, enfim é simplesmente perfeito.

PS: Adorei o fato de a capa, e o título terem sido mantidos no original, ponto para a editora Jangada. e a diagramação, inclusive as notas de Jackson ficaram muito boas também.

Editora: Jangada

Autor: Julie Cross

Título Original: Tempest

Deixe um comentário

