Anjo Mecânico é o primeiro livro da série As peças Infernais, a história antes de Os Instrumentos Mortais.

Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe?

DSCF8146

Fui totalmente ao contrário e antes de ler qualquer um da série Os Instrumentos Mortais, comprei e li Anjo Mecânico, e me apaixonei na hora. A narrativa de Cassandra é muito boa, mesmo sendo em 3° pessoa, prefiro personagens que narram,mas no caso dela eu me acostumei e gostei bastante. A história se passa em uma Londres vitoriana, coisa que de cara eu adorei.  Tessa Gray vai para Londres para viver com seu irmão Nate depois da morte da tia, já que eles são órfãos ela não tem mais ninguém para ficar. Porém logo que chega é sequestrada pelas Irmãs Sombrias e é mantida em cativeiro. Só ai ela descobre seus “poderes” mesmo que as Irmãs tenham de forçá-la para fazerem uso deles.As Irmãs dizem que o propósito de mantê-la ali é porque ela deverá ser entregue ao Magistrado para que ele faça uso de seus poderes, aos quais consistem em poder se transformar em qualquer um apenas tocando um objeto que pertence a essa pessoa, mesmo que a pessoa em questão já tenha morrido.

Tessa (e eu também) é então apresentada ao mundo dos Caçadores das Sombras e todos os habitantes do submundo, incluindo Vampiros, Fadas, Lobisomens e etc. É em um resgate inesperado onde ela conhece Will e James, dois Nephilins, Caçadores de Sombras que a levam para o Instituto de Londres. Nessa parte foi onde eu aprendi tudo o que Tessa também aprendeu, pois eu não tinha lido nenhum livro da Cassandra antes então era tudo novo para mim. Mesmo assim achei que as explicações foram muito boas. Achei muito legal as coisas se ligarem tão bem com “Anjos” e “Demônios” enfim é um mundo que você aprende a gostar.  Mas mesmo depois de resgatada o Magistrado não mede esforços para conseguir o que quer.

Às vezes, nossas vidas mudam tão depressa que a mudança é mais rápida que as nossas mentes e corações.

DSCF8151

E para piorar (ou não) Tessa ainda tem que conviver com a atração que sente pelos dois. Will é misterioso, arrogante, irônico  mas sempre com suas flertadas e seu charme indescritível, ele me lembrou muito o Damon de Vampire Diaries, sempre parece que ele vai fazer a coisa errada mas no fim tudo da certo. James é diferente, branco e louro ele esconde um segredo, mas é muito doce e gentil, sempre fazendo Tessa sorrir depois de uma discussão com Will. E sempre tem aquelas cenas em que você começa a falar com o livro, do tipo “por favor faça isso..” “beija logo!” “não, não comece com isso..” enfim vamos só dizer que atende as expectativas, e que eu mal posso esperar para ver o que vai ser desse triângulo no próximo volume.

Charlotte e Henry os donos do Instituto são muito legais. Charlotte é muito doce e age como uma mãe para Tessa, e Henry é o tipico cientista maluco com a dose certa de humor. Jessamine é a tipica riquinha e esnobe, ela não quer pertencer a esse mundo e só se interessa por assuntos que nunca tem haver com os problemas em questão. Foi uma parte muito engraçada o dia em que Jessamine levou Tessa para comprar vestidos de grife, haha. Enfim meu livro está cheio de quotes favoritos inclusive as frases de autores famosos no começo de cada capítulo, eu amei completamente e mal posso esperar para ler o próximo.

As vezes, quando tenho que fazer alguma coisa que não quero, finjo ser o personagem de algum livro. É mais fácil saber o que eles iriam fazer.

DSCF8142


Editora: Galera Record

Autor: Cassandra Clare

Título Original: Clockwork Angel

Deixe um comentário

