Sempre é o terceiro e último volume da série “Os Lobos de Mercy Falls” de Maggie Stiefvater. Leia aqui a resenha do primeiro e do segundo.

Entre esses invernos há um tão infinitamente inverno que apenas passando por ele seu coração sobreviverá.

sempre1

Eu sempre me encantei por essa coleção,principalmente pelo jeito tranquilo que a autora escreve e ao mesmo tempo nos faz pensar e refletir muito. Novamente estamos com Sam, Grace, Isabel e Cole narrando. Desta vez Grace é o lobo então as coisas são vividas mais na pele de Sam, o que da uma boa diferença dos outros volumes onde o lobo sempre era ele. Prefiro assim pois me identifico mais com o jeito de pensar dele.

Agora uma ameça a suas vidas aparece por meio do pai de Isabel, que decide matar todos os lobos da floresta de uma vez por todas. O risco é muito grande e eles precisam proteger não só a Grace mas como todos os outros lobos da alcateia, e isso inclui Beck. O “pai” de Sam era sempre o líder da alcateia,e a casa no verão, onde as transformações não aconteciam, era sempre cheia de rostos sorridentes cada um com uma personalidade única ensinando as mais diversas habilidades a Sam. Porque no final mesmo que eles não voltem a sua forma humana, os olhos, cada par ainda são os mesmos, ainda representam o mesmo conforto de antes.

Não há gosto melhor do que este: o riso de alguém na sua boca.
sempre

 

Gostei demais das partes do passado obscuro de Cole, desde o começo de tudo e até o sucesso de sua banda a Narkotika, e por fim o momento em que ele não aguenta mais e explode, deixando de vez a fama, seus fãs e sua humanidade. O relacionamento de Cole e Isabel está cada vez mais complicado, sem sabe ao certo o que Cole pensa Isabel se torna um pouco mais fechada, porém mesmo com seu jeito louco e explosivo ela ainda ama Cole,é uma relação de amor e ódio tipica dos filmes sabe? A patricinha e o badboy, mas não deixa de ser importante. Na verdade eles se tornaram personagens muito importantes ao longo dos livros. E cada uma das cenas em que a armadura de Cole parece ceder, e Isabel vê o garoto por quem se apaixonou novamente, suspiros são pouco para descrever o que eu senti.

Eu não sabia o que queria. E então, não escutei mais as respirações e, um segundo depois, senti os lábios dele nos meus. Não foi como o beijo que havíamos dado antes, faminto, cheio de desejo, desesperado. (…) Cole tocou o meu pescoço, com o polegar pressionando minha mandíbula. Não era um toque do tipo “eu quero mais”. Era um toque do tipo “eu quero isso”.
– É assim que eu a beijaria se a amasse.

Além de tranquilo e muito fácil de ler como os outros da coleção, Sempre mais uma vez nos traz para a realidade, o futuro iminente. O que vai ser da vida de Grace se ela não encontrar uma cura? E os planos para a faculdade? E como contar que não foi assassinada por Sam, o novo rumor da cidade, a seus pais?

Pela primeira vez temos uma sensação de batalha, que tira um pouco da tranquilidade na verdade, o que fazer para proteger os lobos? Como evitar um massacre? Confesso que as cenas em que estão todos desesperados para salvar os lobos me tiraram o fôlego, eu me desesperava cada vez que os tiros “soavam” em meus ouvidos.

Mais uma vez acho a coisa mais fofa o relacionamento de Sam e Grace, a forma como eles se entendem e acima de tudo são parceiros e amigos. E o final me fez ficar sentada olhando para o nada apenas pensando, gostei muito mesmo aquele tipo de final que você sabe que os personagens ainda vão viver mais coisas, mesmo que tenha chego a hora do adeus parece que eles estão “vivos” em algum lugar. Acho que no final de uma trilogia eu sempre fico um pouco saudosa dos personagens, porque eu me identifico tanto com eles e com a história que o adeus, mesmo que temporário, afinal eu posso ler de novo, sempre dói um pouco mais.
sempre2

Editora: Agir

Autor: Maggie Stiefvater

Título Original: Forever

Um comentário sobre “Sempre – Maggie Stiefvater

  1. Ket, Você é demais!!! Parabéns pela iniciativa, garota linda e talentosa! Como eu não sabia do seu blog? Agora vou acompanhar… Beijos!

Deixe um comentário

