Starters é o primeiro livro da autora Lissa Price,um romance futurista distópico muito bem escrito.

DSC00778

Primeiro o que falar da capa? Ainda bem que mantiveram a original, que é muito linda, tipo um espelho e com um desenho da personagem principal Callie. Logo no início somos apresentados a uma nova realidade, depois de uma guerra todas as pessoas entre 20 e 60 anos morreram. O que significa que somente os mais jovens, chamados Starters, e os muito velhos,Enders, sobraram. É ai que encontramos Callie, junto de seu amigo Michael ela protege seu irmão mais novo Tyler enquanto eles lutam para sobreviver. Acontece que por serem muito jovens as crianças ficam sem dinheiro e sem ter o que comer. E os Enders fazem da vida dessas crianças um inferno.

Callie então faz uma escolha. Ela decide ir a uma clínica de doações chamada Prime Destinations, onde os Starters doam, ou melhor alugam seus corpos para que os Enders possam usá-los em troca de dinheiro. Ela está desesperada já que a saúde de Tyler não é muito boa então sua única chance de sobreviver é essa. Mas mesmo sabendo que é preciso, a ideia de ter uma estranha vivendo em seu corpo durante um mês e fazendo as coisas mais loucas sem ela saber não lhe agrada muito.

Porém as coisas não acontecem como planejado. Callie deveria ter ficado em um estado de sono enquanto a Ender anda por aí com seu corpo, mas não é isso que acontece. Ela acorda em um clube onde todos são Enders em corpos de Starters. E a partir daí as coisas ficam cada vez mais estranhas. Callie desmaia algumas vezes, mas sempre volta e comanda seu corpo coisa que não deveria acontecer. E o pior ela escuta a voz de Helena em sua cabeça, a Ender que alugou seu corpo. E os planos dela revelam a Callie uma enorme conspiração por trás de tudo.

Eu gostei muito mesmo do livro, adoro essas ficções futuristas distópicas. Em alguns aspectos me lembrou a ideia da série Feios do Scott Westerfeld, porém a autora trabalhou muito bem o tema e sua ideia ficou bem diferente. É uma leitura bem fácil e eu li o livro muito rápido, na verade eu não conseguia parar de ler,haha. O final me surpreendeu muito, tanto em coisas boas como algumas revelações alucinantes. Não sabia que era uma coleção, mas isso ficou obvio depois de terminar de ler. Sendo assim mal posso esperar para ler Enders o segundo volume da coleção, e Lissa Price com certeza entrou para a seção de autores e livros favoritos que irei ler milhares de vezes. Recomendo a todos que gostem de histórias com reviravoltas de tirar o fôlego e que gostem de um livro que fica com você mesmo muito depois de ler.

 

Editora: Novo Conceito

Autor: Lissa Price

Título Original: Starters

Anúncios

Um comentário sobre “Starters – Lissa Price

  1. Iˇ¦m not certain where you’re getting your information, however great topic. I needs to spend some time studying more or figuring out more. Thank you for excellent info I used to be in search of this info for my mission.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s