A Filha do Pastor das Árvores – Gillian Summers

Oi gente! Desculpem a minha ausência, mas estive muito ocupada com assuntos da escola e tudo mais e realmente não deu pra postar antes! Espero que gostem da resenha!

A Filha do Pastor das Árvores – Gillian Summers 

Quando ouvi falar desse livro, e li sua sinopse simplesmente fiquei encantada! Parecia ser uma história super diferente, com um tema medieval e fadas, que ultimamente tem se tornado bem comuns, hehe. Mas acabei me decepcionando um pouco, já explico o por quê.

Keelie Heartwood é uma típica garota californiana, que tem sua vida interrompida quando sua mãe sofre um acidente, ela então tem de ir morar com seu pai, em uma floresta no Colorado, e o pior uma floresta cheia de gente maluca. O pai de Keelie trabalha em festivais renascentistas onde todos se vestem e tem lojas como na época medieval.

O problema é que a Keelie é muito chata! Toda hora ela fica planejando voltar para Los Angeles e fica dizendo que não gosta do pai e isso aquilo, ela nem se importa em entender o outro lado da situação e muito menos ouvir o que os outros têm a dizer. Outra coisa que eu não gostei foi que não explicou muita coisa sobre a morte da mãe da Keelie, pois quando o livro começa ela já está no Colorado com o pai. Além disso, as atitudes que Keelie toma, ou melhor, o jeito que ela age é muito estranho ela é muito mimada e “burguesa”.

Também temos o gato do pai de Keelie, Knot, toda vez que eu leio esse nome eu dou risada! Hahahaha , aliás tirando as “bagunças” de Knot eu queria muito ter um gato assim!Ah! Não posso me esquecer de Sean, ou melhor, Lorde Sean do Bosque, um cara super lindo, por quem Keelie se sente atraída. O único problema é que o relacionamento deles não foi NADA desenvolvido durante a história e do nada eles já estão juntos. Outra coisa é que as cenas onde monstros e criaturas aparecem são muito pouco descritas, ou seja, você se perde nos assuntos.

Mas no geral o livro é bom, tem coisas legais sim, é ótimo ver o relacionamento de Keelie e Zeke (seu pai) amadurecer e eles começarem a contar cada vez mais um com o outro! Também adorei as coisas do festival com suas ervas, chás e produtos misteriosos! E apesar de a capa brasileira ser linda, eu gostaria que tivesse sido a original! Mas vale à pena conferir!

Que linda a capa original né?

Até logo!

Kety

Editora: Bertrand

Autor: Gillian Summers

Título Original: The Tree Shepherd’s Daughter

Deixe um comentário

