Olá, primeiro post de Abril! Aproveitem (: Aqui a resenha do primeiro livro da série.

Em Chamas – Suzanne Collins

Primeiramente gostaria de avisar a todos aqueles que não leram o primeiro livro ou que não viram o filme, que esta resenha contém alguns spoilers do enredo.

Bom o que falar do segundo livro de Jogos Vorazes? É tão bom quanto e traz novas “coisas” que nos deixam alucinados e é claro morrendo de vontade para ter o próximo e último volume da série.

Logo no começo já estamos de volta ao Distrito 12, após a inusitada vitória de Katniss e Peeta nos últimos Jogos Vorazes o mundo que todos conheciam mudou. A Capital enxerga essa vitória como uma ameaça, afinal apenas um pode ser o vencedor e Katniss deu um jeito para que fossem dois. Há uma passagem bem rápida pela nova vida de Katniss, agora vivendo em uma das mansões da Vila dos Vitoriosos e tendo dinheiro para alimentar sua família, porém rapidamente somos enviados á viagem de Peeta e Katniss por todos os distritos,para a comemoração de sua vitória  já que ambos são os vencedores da 74° edição dos Jogos Vorazes.

Tão rápido quanto começam as comemorações, aparecem levantes, pequenas manifestações contra á Capital durante á visita dos vitoriosos em alguns distritos. Mas o pior ainda está por vir, pois este ano a Capital tem planos de conter esses levantes, e mais do que isso conter quem eles acham que esta influenciando esses levantes, ela mesma Katniss Everdeen. Este novo ano que começou será o ano de 75 anos de Jogos Vorazes, e como manda a tradição á cada 25 anos a Capital prepara uma surpresa para “comemorar”, o chamado Massacre Quaternário. Eis que nesse ano o plano de “comemoração” é o seguinte:

“No Aniversário de 75 anos,para que os rebeldes não se esqueçam de que até o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos.”

Já dá pra imaginar a tensão desse livro certo? Afinal Peeta e Katniss mal saíram da arena e já vão ter que voltar para lá de novo. E mais terão de lutar com tributos experientes que já ganharam,ou seja alguma coisa de bom eles devem fazer. Com isso e mais outros e outros detalhes incríveis Em Chamas me surpreendeu demais, deixando até difícil a escolha entre qual dos dois livros é melhor, mas na minha opinião os dois são excelentes e por terem inúmeras coisas diferentes são bons cada um á sua maneira.

Mal posso esperar pela estreia do segundo filme da série em 2013.

Abaixo o perfeito book trailer.

Beijos,

Kety

Editora: Rocco

Autor: Suzanne Collins

Título Original: Catching Fire

Anúncios

4 comentários sobre “Em Chamas – Suzanne Collins

  1. Oi, Kety, sou a Carol, amiga da sua mãe (essa assinatura do wordpress é do blog da minha filha). Adorei teu texto. Apesar de já ser uma adulta, acho que vou acabar comprando os livros para mim ;)
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s