O que falar sobre Jogos Vorazes? O livro é simplesmente perfeito, e o filme também. Apesar de certas adaptações cinematográficas necessárias eu gostei muito. Tem uma trilha sonora incrível, combinando cada momento de tensão ou de uma nova descoberta de uma forma… Maravilhosa. Há momentos de choro e de felicidade, de tensão de medo e assim como no livro, você sente o que Katniss sente. Nos próximos parágrafos vou fazer uma resenha mais detalhada, então pra quem não viu o filme, ou não quer saber demais, procurei fazer o possível para estar livre spoilers então podem ficar tranquilos.

Tive sorte de ver legendado, pois a todo canto só ouço as pessoas reclamando que tiveram que ver dublado, hehe. Logo no começo somos apresentados ao Distrito 12, com sua vida dura e sofrida, as filmagem e as músicas dessa hora combinaram perfeitamente para representar o distrito 12, eu gostei muito porque a ideia era fazer nos sentir lá também. E apesar de por pouco tempo Gale também apareceu.

 O momento da colheita foi muito tenso, sem música, e nessa parte eu li muitas resenhas negativas, mas eu achei perfeito, sem sons sem nada, como se estivéssemos vendo pela transmissão oficial da Capital ou como se estivéssemos na colheita junto a Katniss e todos os outros. É com muito drama que Prim é escolhida, a menina que já estava tensa desde o começo do dia, eem seguida Katnissse oferece para substituí-la.

 Effie estava perfeitamente igual ao livro, com suas roupas exageradas e seu jeito esnobe ela era simplesmente, a Effie perfeita! Uma cena que ficou bem marcada foi uma no trem onde Katniss espeta uma faca na mesa, e Effie grita “That is Mahogany!” (isso é mogno!)  hilária!

A introdução foi bem longa, bem no final e que finalmente entramos na arena, porque há muitos detalhes para serem explicados, após a colheita Katniss e Peeta vão para á Capital, lá além de serem embelezados há muitos eventos oficiais que os tributos devem comparecer, entrevistas, treinamentos e etc. Os figurinos, principalmente os de festa estão divinos, com efeitos inusitados, e os estilos da “moda” da Capital também são muito hilários.

 Uma das partes que mais adorei foram os treinamentos, além de dar um medão ver os tributos Carreiristas com suas habilidades mega treinadas, podemos sentir que ainda há um pouco de esperança, apesar de tudo. Adorei os uniformes de treino! Haha.

Há muitas criticas de coisas que faltaram principalmente na arena, mas de minha parte achei muito adequado, afinal eles não podem estender tantos dias na arena, e apesar de algumas pessoas falarem que foi pouco, devemos considerar que é um filme, e não devemos julgar coisas mundanas tão severamente. A única critica que mexeu comigo foram as de racismo, com os atores que interpretam Rue e Cinna, eles fizeram um trabalho excelente, e quem faz esse tipo de coisa, não merece ser chamado de fã.

 Jennifer Lawrence brilhou como Katniss ela realmente captou o que é a “Garota em Chamas”, Josh Hutcherson estava perfeito no papel de Peeta, desde à hora da grande revelação até tudo! Peeta é meu novo favorito! Haha, e Liam Hemsworth também fez sua parte como Gale, apesar de pequena, mas eu ainda sou Team Peeta!

 Eu poderia ter falado mais, porém dar muitos detalhes não é meu forte, acho que perde a graça, é uma resenha sobre o filme, e não uma dissertação. No geral minha nota foi um 10 muito bem merecido e agora é só esperar Em Chamas em 2013 ( ou no meu caso ver o filme milhares de vezes no cinema enquanto dá, hehe).

“Que a Sorte Esteja Sempre á Seu Favor!”

Beijos, Kety.

Pra quem quiser ver o trailer clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s