O Herói Perdido – Rick Riordan

Olá! E ai gostaram do “Livros do Mês”? Espero que sim!Aproveitem a Resenha:

O Herói Perdido – Rick Riordan

Não posso acreditar em quanto tempo levei pra ler esse livro. Falo sério mesmo, porque antes de a coisa “engatar” eu não tinha lido muita coisa. Deixa eu explicar melhor, eu ganhei ele no ano passado, em novembro ou algo assim, e eu queria muito ler ele! Então eu comecei e tudo mais, mas só li umas 100 páginas. Não sei por que do nada eu não conseguia mais ler ele, eu realmente achei muito chato, mas era uma desfeita com o tio Rick! Os livros dele todos perfeitos e eu fazendo isso? Haha, então eu resolvi retomar ele essa semana e não acreditei no que estava perdendo!

Novamente somos introduzidos ao velho e bom acampamento Meio-Sangue, porém dessa vez com novos semideuses, Piper, Jason e Leo. O começo foi bem confuso pra mim, pois além de eu querer o Percy, Jason começa narrando assim que perde a memória, então tudo é muito estranho. Ele não sabe nada sobre seu passado, de onde ele veio,nada tudo em branco.

O pai de Piper está desaparecido há três dias e ela não faz ideia de onde ele possa estar ou de como poderá salva-lo. E Leo, bem seu talento de mecânico vai ajudar á todos mais até do que ele imagina, porém ser assombrado por fantasmas pode atrapalhar um pouco seu sucesso.

Ninguém sabe por que, mas Jason é acostumado a nomes e explicações Romanas para os deuses e isso é uma coisa bem… Incomum. Em meio a diversos e esquisitos problemas os três se vêm em uma missão, não a última grande profecia feita por Rachel, o oráculo, mas sim uma profecia um pouco menor, mas tão importante quanto.

Ajudando uns aos outros os três descobrirão importantes peças do quebra cabeça que é o desaparecimento de Percy, a grande profecia, os maus que tanto os assolam, e o motivo de os deuses estarem tão “sumidos” ultimamente. Mais do que isso até, eles descobriram um importante segredo, que envolve outras  memórias apagadas, de antigas batalhas e antigos inimigos.

Gostei bastante do livro, comecei a me conectar com a história e nem vi o tempo passar. Tenho de admitir que prefiro Percy Jackson e os Olimpianos , mas essa é uma série tão boa quanto. Uma das coisas interessantes, digamos assim, é que ele é narrado pelos três personagens, Piper, Jason e Leo, então você pode ter uma boa noção da história com diferentes pontos de vista. E sem falar na mitologia! Aprendemos lendo minha gente! Haha é claro que é um livro totalmente recomendado! Mal posso esperar por Maio, quando o segundo volume,The Son Of Neptune, será lançado aqui no Brasil.

PS: Não tem nada a ver com o livro, mas faltam 4 dias pra estreia de Jogos Vorazes!!

Aqui o book trailer do Herói Perdido:

Editora: Intrínseca

Autor: Rick Riordan

Título Original: The Lost Hero

Um comentário sobre “O Herói Perdido – Rick Riordan

  1. Eu ainda não li esse livro. Mas acompanhei a saga Percy Jackson. Pela sua resenha tem haver com a sequência dos acontecimentos. Novos alunos, nova trama que ainda envolve nosso personagem principal.

    ótima resenha. Lerei o mais rápido possível….

    bjos

    Philip Rangel
    Entrando Numa Fria

Deixe um comentário

