Queridos leitores, hoje vim mostrar pra vocês uma das minhas coleções favoritas, a série O Diário da Princesa da autora Meg Cabot. Acho que todos conhecem a Meg certo? Então se não conhecem conheçam agora!

Meg Cabot é uma autora e ilustradora nascida em 1967 no estado de Indiana nos EUA. Ela se mudou para Nova York para ilustrar livros. Porém ela acabou se mudando para a área de escrita e se tornou uma autora mundialmente conhecida, com mais de 60 livros publicados Meg é uma heroína para muitos, e isso é claro me inclui. Seus livros são publicados no Brasil pela Galera Record.

A Série é composta por 10 livros e 1 guia, e os títulos são respectivamente : O Diário da Princesa, A Princesa Sobre os Refletores, A Princesa Apixonada, A Princesa a Espera, A Princesa de Rosa-Shocking , A Princesa em Treinamento,A Princesa na Balada, A Princesa no Limite,Princesa Mia,Princesa Para Sempre e o guia Lições de Princesa. A História pode parecer nada a ver por se tratar de uma princesa, e você pode pensar o que quiser, ainda mais se você assistiu aos filmes, mas primeiro deixe-me explicar.

O primeiro filme pode até parecer bom, mas não tem nada ABSOLUTAMENTE nada a ver com o livro, e quando eu digo isso eu quero dizer, o livro é muito melhor, sabe os filmes sempre tem aquelas adaptações hollywoodianas e tudo mais, deixando a vida das pessoas perfeitas, e não é bem assim que as coisas são. E o segundo filme é literalmente, e todos os “mentes” que você puder pensar, inventado porque nada, nada mesmo existe nos livros, tipo Mia não vai se casar, fala sério isso não combina.

Resumindo leia os livros, eles são ótimos e tem muito muito muito muito muito mais história pra contar. Agora que eu já esclareci tudo isso posso fazer uma breve resenha da série, afinal eu achei melhor resenhar dessa forma por ser uma coleção tão grande e digamos, tão importante pra mim.

Tudo começa quando Mia Thermopolis descobre que ela é uma princesa, e então um dia irá governar o país de Genovia. É claro que ela não tinha planejado isso, afinal ela nem sabia que seu pai era um príncipe, mas o pior não é isso, aliás se esse fosse o problema Mia estaria pulando de alegria, mas é claro que não é. O problema é Grandmeré sua avó, a quem seu pai designou a tarefa de ensinar Mia a ser uma princesa. Como se isso fosse necessário! Mas infelizmente ela não tem escolha e é obrigada a cumprir aulas com Grandmeré todos os dias depois das aulas.

Se você pensou que Grandmeré é uma avó super legal, super educada, afinal ela é Rainha de um pequeno país, você está enganado. Grandmeré é uma avó completamente maluca, viciada em sidecars e cigarros e que raspa suas sombrancelhas todos os dias e depois desenha novas em cima. Isso é apenas o básico das coisas que ela faz, mas para saber o resto e para descobrir como será a nova vida de Mia só lendo os livros mesmo. Uma coleção incrível  que você não pode deixar de ler.

Até mais!

Kety

Editora: Galera Record

Autor: Meg Cabot

Título Original: The Princess Diaries

Anúncios

10 comentários sobre “Coleção O Diário da Princesa – Meg Cabot

  1. aaa, eu também AMO essa série, é simplesmente perfeita *—–*
    nossa, eu assisti os filmes antes de ler os livros, ai eu ficava: como assim? a história tá super diferente rs
    amo muito os livros, é super fofo, tipo, você vive a vida da Mia enquanto você tá lendo, é incrível, imagina, você descobrir da noite pro dia que você é uma princesa? rs
    e ainda tem o Michael *—-*
    bom, enfim rsrs amei a sua ideia de fazer a resenha assim, porque bom, pra fazer resenha de todos esses livros, é difícil, né? ainda mais sem largar spoilers rs

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    • pois é né, a série é muito perfeita e no filme não é assim! você vive a vida da Mia! ah e o Michael! *—*
      obrigada,
      beijos

    • Então Andressa, eu comprei faz um tempinho já, em 2010 eu acho, eu vi que mudaram a capa, mas as vezes ainda acho essa capa antiga… E eu fui comprando um de cada vez mesmo! Mas tem um box no submarino eu acho… Beijos xx.

  2. Comecei ler a série agora e estou amando. Divirto-me com os relatos da Mia, principalmente quando ela se refere a Grandmère. Torço para que ela fique com o Michael.

  3. Exatamente isso Kety. Eu to lendo a coleção, comecei essa semana. E posso afirmar, a história é bem melhor que no filme. Gosto do que se refere ao pai, pois não é tão trágico como no filme. E com toda certeza as avós não são nem mesmo parecidas. A avó do livro digo que ela é rabugenta. Muito grossa com Mia, alem de ser viciada em muita coisa como vc mesma citou.
    Mas estou amando. Os próximos são a mediadora, coleção de Meg tbm.
    Parabéns pelo blog. Ta muito bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s