Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Resenha – Jogos Vorazes

Se existe uma coisa que eu posso dizer sobre este livro é que, me impressionou! Demais completamente totalmente, insanamente! Eu não esperava nada do que aconteceu, mas eu simplesmente AMEI!

No começo eu comprei porque, todo mundo, mas TODO MUNDO mesmo dizia que era ótimo. É claro que para avaliar se era mesmo eu tinha que ler apesar de achar um pouco estranho um tema como esse, lutar até a morte! Mas no fim ele acabou se tornando um dos meus livros favoritos e eu mal posso esperar para ver o filme que estréia em 23 de março!

Tudo começa com Katniss Everdeen, uma simples moradora do Distrito 12, no futuro a América do Norte não existe mais, agora há apenas 12 distritos que formam o país de Panem.Katniss perdeu o pai em um acidente nas minas, e agora da duro para sustentar sua mãe e sua irmã, fazendo o que pode para que as três não morram de fome. É ai que entra Gale, seu melhor amigo e companheiro de caça, afinal ele também sustenta sua própria família.

Anualmente ocorrem os Jogos Vorazes, um evento promovido pela Capital de Panem, com o objetivo de “entreter” os cidadãos de todo país. Dois tributos de cada distrito, um menino e uma menina, são escolhidos por sorteio para competir nos Jogos e lutar até a morte. No dia em que serão escolhidos os tributos do distrito12, a irmã de Katniss, Prim, é escolhida no sorteio. Porém a menina só tem 12 anos e é claro que Katniss toma seu lugar, afinal ela pode ter uma chance de sobreviver, graças algumas de suas habilidades.

Juntamente com Katniss o distrito 12 leva aos Jogos, Peeta Mellark como tributo masculino. E assim os dois são enviados para a capital para aprender a manejar armas e se defender junto com os outros 22 tributos. Porém na arena é matar ou morrer, e apenas um pode sair vivo. Até onde irá Katniss para vencer os Jogos?

Confesso que no começo eu não me interessei muito pelo livro, mas depois de algumas páginas eu não o largava mais!  Depois de um certo ponto a história se trona muito envolvente e eu me senti como se estivesse lá! E todas as preocupaçãoes e tristezas da Katniss eram também as minhas! Superou toda e qualquer expectativa,é um livro surpreendente! É um livro completamente recomendadissímo! E eu estou louca para ler a continuação!Aqui em baixo tem o book trailer com comentários e o trailer do filme!

Até logo!

“Que a sorte esteja sempre a seu favor!”

Editora: Rocco

Autor: Suzanne Collins

Título Original: The Hunger Games

Deixe um comentário

