A Filha do Ferro – Julie Kagawa

Olá todos! Gostaram do último “Esse Mês”? Talvez eu mude e faça ser mês em vez de semana… Quem sabe.. Aqui a resenha do primeiro livro.

A Filha do Ferro – Julie Kagawaa

Sinceramente esse livro me desapontou um pouco. Especialmente o final, no entanto é tão bom quanto o primeiro. Mas Se você ainda não leu esta coleção leia! Porque é ótima!

Meghan agora é prisioneira da corte de inverno, seu acordo com Ash teve de ser cumprido e ela está desesperada. Além de quase morrer congelada naquele palácio frio, ter de sofrer com as criaturas arrogantes e geniosas que vivem por lá, Meghan ainda tem de aturar a ausência e a ignorância de Ash, seu belo príncipe dos encantados de inverno, por quem ela está absolutamente apaixonada, e que não da à mínima para a sua existência ou para o fato de a Rainha de inverno, Mab, nutrir um ódio mortal por Meghan.

Durante a celebração da mudança de estação, de verão para inverno, o importante Cetro das Estações, que comanda as devidas mudanças e o comportamento de cada estação é roubado. A Rainha de inverno considera a corte de verão culpada do roubo e decide tomar medidas drásticas, ou seja, uma guerra se inicia.

Apenas Meghan sabe a verdade, que seu pai e a corte do verão não são culpados, mas sim os Encantados de Ferro, os quais apenas ela e seu distante príncipe tiveram a oportunidade de conhecer. Assim ela decide fugir e ir buscar o cetro por conta própria nem que ela tenha de fazer isso sozinha, o que claro, não acontece, Meghan contará com a ajuda de alguns velhos amigos e outro novos aliados.

Uma das melhores coisas nesse livro é o triângulo amoroso entre Meghan, Ash e Puck, afinal os dois encantados mexem com o coração da Princesa, e ela precisa tomar uma decisão muito importante, uma decisão que poderá custar até mesmo sua mágica.

No começo o livro não me agradou muito, fica um pouco confuso, porque não é exatamente onde acabou o primeiro, mas depois que eu me acostumei li super rápido e adorei! Realmente a única coisa que me desagradou foi o desfecho da história, porque honestamente eu não esperava por isso, e não gostei, espero que as coisas fiquem mais bem esclarecidas no próximo livro. Porém no restante tudo é perfeito, principalmente o Baile de Inverno! Ah isso sim! Ficou incrível!

Editora: Underworld

Autor: Julie Kagawa

Título Original: The Iron Daughter

Anúncios

2 comentários sobre “A Filha do Ferro – Julie Kagawa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s