Destino – Ally Condie

Olá! Como estão todos? Fiquei um tempo sem escrever por conta das festas de fim de ano, e todas essas coisas assim, mas já estou de volta!

Destino – Ally Condie

No futuro, a sociedade escolhe: Onde você mora. O que você come. Onde você trabalha. Com quem você casa. Quando você morre.

Quando comprei esse livro não sabia ao certo se iria gostar dele, apesar de ter lido coisas boas eu tinha minhas dúvidas, porém mesmo assim, fui lá comprei. Eu tinha lido uma entrevista com a autora, onde ela disse que seu livro falava sobre muitas experiências que ela própria viveu. E também sobre se libertar e conquistar independência e batalha pelo que você quer.

Enfim, Cassia acaba de fazer 17 anos e desta forma ela está pronta para seu banquete do par, o evento pelo qual ela vem sonhando durante anos,onde a Sociedade revela o par perfeito de cada um. Tudo é perfeito. A comida, as roupas, e principalmente seu par, seu melhor amigo, Xander. Porém quando Cassia insere o micro cartão, com todas as informações necessárias sobre o par, o mundo que ela conhece desaba. Em vez do rosto de seu melhor amigo, outro rosto aparece na tela. Ky, o misterioso e gentil Ky. Agora Cassia terá de escolher entre se arriscar ou seguir o que foi determinado pela sociedade, e as consequências dessa escolha podem ser devastadoras.

Uma das coisas que não gostei muito nesse livro foi que apesar de ser em 1° pessoa não consegui enxergar o sentimento de paixão que Cassia vai desenvolvendo por Ky, isso ficou muito vago pra mim, como se em um minuto ela se apaixonasse, sem mais nem menos, não gostei. Me lembrou do livro Feios de Scott Westerfeld, por também se tratar de um tema futurístico, porém os dois não tem nada a ver. No livro de Ally, as pessoas quase nem vivem, sua comida vem pronta, seu trabalho é escolhido para você, o dia em que você morre é determinado, TUDO é controlado. O mundo onde a Sociedade governa é medido por possibilidades e estatísticas, tudo programado.

Mas apesar de algumas coisas estranhas e de certa forma confusas, os sentimentos de Cassia, eu gostei do livro. Espero que o segundo volume, Crossed, chegue logo, porque o final do primeiro da vontade de gritar e ler o próximo na hora! Eu também gostei muito da capa, bem a ver com o livro e muito inovadora.

Ah! Vejam o book trailer, é bem legal,

Até logo!

Editora: Suma de Letras

Autor: Ally Condie

Título Original: Matched

Um comentário sobre “Destino – Ally Condie

Deixe um comentário

