Morte e Vida de Charlie St. Cloud – Ben Sherwood

Hello! Hoje uma resenha de um livro muito bom que eu li! Sem mais delongas vamos ao que interessa!

Morte e Vida de Charlie St. Cloud – Bem Sherwood

Confie em seu coração / se os mares explodirem em chamas – ele murmurou (…)
E viva pelo amor / mesmo que as estrelas se movam para trás – ela respondeu.

Página 208

Esse livro é muito profundo!É bem parecido com os livros do Nicholas Sparks, com aquelas incríveis mensagens de vida e coisas assim, a única diferença é que o Nicholas foca em amores e Ben fala mais sobre viver a vida intensamente. O livro conta a história de Charlie, um adolescente comum que se envolveu em uma terrível tragédia. Em uma noite enquanto sua mãe estava no trabalho Charlie leva seu irmão Sam a um jogo de futebol, planejando voltar á tempo de enganar a mãe fazendo a pensar que não saíram de casa. O problema é que na volta para casa Charlie se envolve em um acidente, um terrível acidente de carro que custa a vida de seu irmão.

13 anos mais tarde Charlie já é um adulto e tem um emprego modesto no cemitério da cidade, e todos os dias sem falta exatamente ao pôr do sol Charlie se encontra com seu irmão Sam para brincar e passar o tempo. O que aconteceu foi que naquela noite do acidente Charlie teve uma experiência de morrer e voltar no mesmo instante e isso lhe deu a capacidade de enxergar espíritos.

Uma coisa muito boa do livro é que ele não é muito grande e cada capítulo é narrado por um personagem ou Charlie ou Tess então você fica sabendo a cada hora o que cada um está pensando e coisas assim, é bem legal!

Em meio a tudo isso Charlie conhece uma velejadora chamada Tess, o que obrigada a tomar uma decisão que mudará sua vida para sempre, se deixar levar e viver intensamente recuperando o tempo perdido junto a Tess ou permanecer ao lado de Sam, a quem ele jurou nunca abandonar.

Com uma narrativa envolvente e tranquila Ben Sherwood consegue nos fazer sentir exatamente aquilo que os personagens estão passando. Um livro que excede expectativas e que é completamente profundo e intenso. Charlie St. Cloud vão te fazer refletir e te lembrar do quanto precisamos aproveitar cada minuto e de que no fim o amor é o que conecta tudo. Simplesmente adorei esse livro!

O livro já vendeu milhões de cópias e já virou filme! Estrelado por Zac Efron  como Charlie , Amanda  Crew como Tess e Charlie Tahan como Sam.

Abaixo você pode conferir o Trailer do filme!

E aqui tem o link para a Introdução do livro!

http://www.charliestcloud.com.br/introducao.pdf

Beijos,

Kety

Editora: Novo Conceito

Autor: Ben Sherwood

Título Original: The Death and Life of Charlie St. Cloud

Anúncios

Um comentário sobre “Morte e Vida de Charlie St. Cloud – Ben Sherwood

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s