A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan

Olá caros leitores do blog! Minha vida tem estado muito corrida então fiquei bastante tempo sem postar! Mas agora venho com resenhas novinhas e folha! Aproveitem! Amanhã tem mais aguardem!

A Pirâmide Vermelha – Rick Riordan

Confesso que este livro era muito chato no começo. Nas primeiras 160 páginas eu não tinha gostado muito, então eu comecei a passar muitos livros na frente e parei de ler por um tempo. Depois eu peguei para ler outra vez ai eu gostei! O livro é sobre mitologia Egípcia, e para quem não sabe o autor Rick Riordan também escreveu os livros do Percy Jackson.

A história é narrada pelos irmãos protagonistas Sadie e Carter Kane. É como se eles estivessem gravando uma fita e você a esta ouvindo. Os irmãos vivem separados há muitos anos desde a morte da mãe, Sadie mora com os avós em Londres e Carter “mora” com o pai, ou seja, eles viajam o mundo todo por causa do trabalho de Egiptólogo do pai,Julius Kane.

Porém durante uma visita de Carter e seu pai a Londres para passarem um tempo com Sadie, eles vão ao Museu onde muitas coisas estranhas acontecem, Julius liberta os antigos deuses egípcios, provocando grandes mudanças na vida de seus filhos. Para começar os dois descobrem que possuem sangue dos faraós, os antigos e poderosos reis do Egito. E mais sem se dar conta o pai dos garotos libertou os cinco deuses mais poderosos e um deles, Set o deus do caos está destinado a acabar com o mundo! E só Sadie e Carter podem impedi-lo já que seu pai foi capturado.

E em uma emocionante corrida contra o tempo Carter e Sadie tem que aprender a usar seus poderes, descobrir como salvar o mundo e seu pai e ainda fugir de malvados perseguidores que estão obcecados em acabar com suas vidas.

Enfim eu realmente gostei deste livro e estou bem ansiosa para comprar os outros da coleção, e apesar de serem todos da mesma coleção as histórias são bem independentes entre si, pelo menos eu acho.

A Pirâmide Vermelha me surpreendeu e eu recomendo muito!

Beijos,

Kety

Editora: Intrínseca

Autor: Rick Riordan

Título Original: The Red Pyramid

Deixe um comentário

