Espera – Maggie Stiefvater

Olá! Resenhaa para vocês ! Este é o segundo da coleção então clique aqui para ler a resenha do primeiro.

Espera – Maggie Stiefvater

Certamente depois que eu li Calafrio é claro que fique maluca para ler sua continuação, Espera, ainda mais porque essa coleção está com certeza dentro das minhas favoritíssimas. O livro continua contando a história de Sam e Grace, porém desta vez somos apresentados a dois novos narradores, a amiga de Grace, Isabel e um novo lobo, Cole. Continuo gostando imensamente das partes narradas por Sam, mas eu também gostei das de Cole um pouco e as de Isabel.

Não sei se eu já disse, mas esse é um livro extremamente tranquilo, não é como as outras histórias que vemos por ai, com uma batalha iminente e coisas assim. É uma história muito agradável e calma, onde os medos e incertezas sobre o futuro são muito reais. Por exemplo, Grace precisa escolher uma faculdade, Sam agora está se acostumando com a idéia de ser humano permanentemente entre outras coisas.

As partes que revelam mais sobre o passado de Sam são ótimas, porém também me agradaram muito os fatos sobre a vida de Cole, que ele queria esquecer completamente se tornando lobo, porém ele descobre que se tornar parte da alcatéia pode não ser a melhor escolha a fazer, e quando ele fizer essa descoberta já será tarde demais.

Isabel também tem uma personalidade interessante e ela ás vezes nos surpreende por suas atitudes ousadas, mas que sempre buscam o melhor para todos. No entanto a maior ameaça agora não é a possível perda de Sam, com sua volta ao bosque, mas sim a iminente transformação de Grace em lobo, o que pode significar uma sentença nos planos para o futuro traçados pelos dois.

Mas ninguém disse que ser lobo é uma coisa fácil e isso só será descoberto por Grace E Cole a medida que estes tiverem suas próprias experiências  vivendo sobre uma nova pele. O final é simplesmente, uau! Não há como não terminar e não querer ler o próximo!  

Com uma narrativa suave e envolvente Maggie consegue prender a todos novamente deixando-nos mais ansiosos pelo desfecho da história que se dará no próximo e último volume da trilogia. Porém é provável que o último livro Forever, só seja traduzido ano que vem!

E eu achei um Book Trailer que é a coisa mais fofa do mundo!

I see you soon!

Editora: Agir

Autor: Maggie Stiefvater

Título Original: Linger

Anúncios

Um comentário sobre “Espera – Maggie Stiefvater

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s