Calafrio – Maggie Stiefvater

Oi pessoas! Outra resenha! E mais um livro perfeito que eu li! Mal posso esperar pela continuação!

Calafrio – Maggie Stiefvater

Eu nem sei o que dizer sobre esse livro. Ele é simplesmente,absolutamente perfeito! Acho que é o livro com as coisas mais fofas que eu já li. Sério mesmo, estou completamente apaixonada por ele!

Bom o livro tem um ponto de vista muito interessante, além de os capítulos serem super curtinhos, no máximo duas páginas frente e verso, ele é narrado por Grace e por Sam. Ou seja, em alguns momentos é a Grace e em outros, às vezes até a mesma situação, mas do ponto de vista do Sam. E o que falar do Sam,ele é maravilhoso! Super educado e carinhoso, um fofo! Um sonho!Rsrsrs…

A história é sobre lobos, Sam é um dos lobos, com seus olhos amarelos sempre fitando Grace do bosque nos dias frios, faz com que ela logo se apaixone por ele, chamando-o de meu lobo.
Porém um belo dia Grace conhece Sam humano e é claro eles se apaixonam. O problema surge quando Grace descobre que os lobos só se tronam humanos no verão, e que logo Sam poderá retornar a sua forma lupina. Talvez para sempre.

É simplesmente fácil e confortável de se ler, a história vai fluindo e você fica torcendo imensamente pelos personagens, é incrível. Acho até que eu prefiro os momentos narrados por Sam do que os pela Grace,acho que o enfoque mesmo da história,como narrador,é no Sam.Me pareceu meio esquisito os momentos narrados por ela,me identifiquei com a história muito mais na parte do Sam.

A história se desenrola de uma forma bem tranquila e eu também adorei a capa, apesar de não ser como a original é uma graça!

Realmente acho que não existem adjetivos suficientes para descrever o quanto gostei da história e como eu fui simplesmente fluindo e nadando dentro da história,até que ela acabou e, é claro, me deixou com aquela vontade louca de comprar o próximo!

O livro pertence à série “Os Lobos de Mercy Falls” que é composta por três volumes e que, senão me engano, já estão quase todos disponíveis no Brasil, apenas o terceiro acho que ainda não foi traduzido.

Enfim, totalmente recomendado e já faz parte dos meus favoritos.

Eu realmente queria por um Book Trailer, mas não tem nenhum oficial. :/

E eu realmente estou louca para ler a continuação!

Beijos.

Editora: Agir

Autor: Maggie Stiefvater

Título Original: Shiver

Anúncios

Um comentário sobre “Calafrio – Maggie Stiefvater

  1. então, Calafrio é a coisa mais fofa que existe, não é? rsrsrs
    chorei do início ao fim do livro, no início não sabia nem porque tava chorando direito, mas enfim rsrs
    sua resenha tá ótima, e realmente, as partes narradas pelo Sam ficaram mais ‘certas’ na história, mas é legal ver o ponto de vista da Grace também rsrs
    aai, sabia que depois de muito pensar, eu to achando essa capa mais bonita que a original? sei lá, elas são diferentes rs
    a única coisa que eu não gostei foi o fato de terem colocado a capa original no segundo livro, ficou estranho, além de serem de tamanhos completamente diferentes :/

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s