Midnighters – Scott Westerfeld

Como estão? Aqui está mais uma resenha! Outro livro da pilha para ler que se vai… rsrsrs

Midnighters – Scott Westerfeld

Bom não vou dizer que é ruim, mas eu não gostei muito desse livro, mas até que tem uma história interessante. Na verdade eu li porque era do Scott, o mesmo autor de Feios que como eu já disse é maravilhoso, mas esse nem se compara a Feios. É claro que não é o pior livro que eu já li, mas também não é o melhor, está no meio. Só achei algumas coisas meio fracas, mas até que é meio-meio.

O livro conta a história de Jessica uma menina que morava em Chicago e se muda para Bixby, em Oklahoma. O que ela não sabe é que nessa cidade os dias têm 25 horas, mas a última hora do dia só pode ser vivida por algumas pessoas, os chamados Midnighters. Mas não são somente essas pessoas que habitam o tempo azul, nessa hora todas as pessoas comuns ficam congeladas em tons de azul,existem também criaturas sinistras chamados de Darklings.Essas pessoas só podem ver esta hora porque nasceram exatamente a 00:00 ou um horário bem próximo a esse.

Cada Midnighter tem seu poder, o que é meio estranho mais legal. Muita coisa tem a ver com os números, já que o número treze traz sorte, e palavras com treze letras também. Dess uma amiga de Jessica tem o “poder” das coisas com os números, já Melissa pode sentir as emoções das pessoas, Rex possui o dom da sabedoria e Jonathan pode voar.

Uma coisa diferente é que o livro é escrito em 3° pessoa então cada capítulo é um dos personagens narrando.O livro é meio maluco em algumas partes e algumas partes passaram meio rápido, de uma forma estranha, que me irritou. Mas o livro não é de todo ruim, afinal eu nunca tinha lido um livro com esse tema doido. Até que eu gostei um pouco.

Mas realmente o final deixou uma expectativa para o próximo muito grande! Dá vontade de sair correndo pra ler o que vai acontecer depois.

Enfim, não foi aquele uau todo, mas até que é bom.

Até breve!

Editora: iD

Autor: Scott Westerfeld

Título Original: Midnighters

Um comentário sobre “Midnighters – Scott Westerfeld

  1. aaa, vc também gosta de Feios? eu adoro rs
    também morro de vontade de ler porque é do Scott rs, apesar de que com a sua resenha me desanimou um pouco pra ler, porque entendo como consegue ficar confuso as coisas, sei lá, mas pretendo ler mesmo assim rsrs
    também acho que nunca li um livro com esse tema, então não posso comparar rs
    aaa, resenha tá ótima :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

Deixe um comentário

