Oi! Mais uma resenha! Dessa vez é de um livro que eu li faz bastante tempo, mas que é completamente incrível!Totalmente indico! Deve ser lido!

Feios – Scott Westerfeld

Primeiro deixe-me situá-los na história! É um mundo completamente novo, no futuro todas as pessoas normais são chamadas de “Feios”,isso porque quando se completa dezesseis anos, o governo te da uma cirurgia para se tornar “Perfeito”. É assim que a história começa com Tally Youngblood esperando ansiosamente por seu aniversário para dar adeus a Vila Feia, ou seja, atravessar o lago e finalmente morar na cidade mais legal do mundo Nova Perfeição,onde toda noite é hora para festas, pulos de paraquedas onde você só vê pessoas perfeitas ao seu redor.

Porém antes que tudo isso aconteça ela conhece Shay,uma garota que não está tão feliz assim em completar dezesseis anos e prefere se arriscar a explorar os limites da cidade com sua prancha magnética.

Shay está louca para fugir e se juntar a Fumaça um grupo rebelde que vive na natureza rejeitando o conforto da cidade. Assim depois que Shay some os Especiais- um grupo de pessoas que são a autoridade nesse mundo, que não são apenas perfeitos, mas possuem uma beleza cruel – propõem a Tally a missão de ir resgata – lá senão ela ficará feia para sempre.

É ai que a aventura de Tally começa, ela terá de fazer uma longa viagem até encontrar Shay, mas em meio a tudo isso Tally descobre a verdade sobre a operação, ela descobre tudo. Agora ela terá de tomar uma decisão entre viver como uma “primitiva” junto a Shay e seus novos amigos ou voltar à Nova Perfeição e aceitar as regras.

Feios é simplesmente perfeito, eu não tenho palavras para descrevê-lo, é um dos meus livros favoritos! A narrativa é ótima não cansa e você fica louco para ler e descobrir o final! “Uma série extraordinária” Kirkus Reviews. E, aliás, que final! Meu deus eu não esperava por isso! Todas as descobertas e tudo mais, enfim a história em si é completamente alucinante!O legal é a descrição de tudo que há no mundo, os novos objetos e as atrações de Nova Perfeição.

Nem preciso dizer que o livro vai ter uma continuação, na verdade é uma coleção de quatro livros e três já estão completamente traduzidos e disponíveis aqui no Brasil!O que na verdade não era sem tempo, pois a série foi lançada originalmente em 2005 nos EUA. O quarto volume está previsto para janeiro de 2012.

Então, o livro que absurdamente indicado, pois eu acho que todos devem ler! É simplesmente único, pois não vi nenhum livro que tenha uma história semelhante, mesmo que alguns se passem no futuro também a história de Feios é única!”Uma narrativa de tirar o fôlego” Booklist.

E não se preocupem porque algumas séries ficam chatas depois de muitas continuações, mas essa não! Cada livro tem sua própria trama evolvendo hum, visualizações diferentes. Acredite em mim depois de ler todos acho que a palavra visualizações descreve bem cada um.

Aguardem que logo haverá mais resenhas de toda á coleção, apesar de eu já ter lido quase todos (ainda falta o 4°) quero dar a vocês um tempinho para curtir essa resenha antes que eu publique as outras!

Ah e mais uma coisa o livro está sendo adaptado para mangá e para um filme também! Obâ! Aqui em baixo tem o book trailer! Enjoy!

PS: Se quiserem aqui em baixo também tem o link para o primeiro capítulo do livro!

Link do primeiro capítulo: http://galerarecord.com.br/upload/catalogo/P__ginas%20de%20FEIOS.pdf

Editora: Galera Record

Autor: Scott Westerfeld

Título Original: Uglies

3 comentários sobre “Feios – Scott Westerfeld

  1. Oi Ket
    nunca sei se chamo vc de Ketelen, ou Kety… mas eu lembro de Kit Kat, então Ket, pode ser?
    Teu blog é muito fofo. Não, quem diria isso seria tua mãe.
    Eu jamais diria isso, rs, rs.
    Vou tentar de novo: teu blog é genial.
    Gostei das resenhas e fiquei curiosa para ler alguns dos livros que vc recomenda – menos o do Percy Jackson.
    Vc já leu Senhor dos Aneis? Acho que vai se apaixonar por Tolkien…
    Bjs, phoe

Deixe um comentário

