Pois bem, aqui estou eu de novo, vou falar agora sobre as casas de Hogwarts!

Para saber à qual casa você pertence você deve consultar o Chapéu Seletor no seu primeiro ano em Hogwarts, ele irá “analisar a sua cabeça” e dirá com qual casa você combina mais, porém caso você queria escolher o Chapéu também leva em conta a sua decisão.

A primeira casa comentada vai ser:

Grifinória

Grifinória como todos sabem é o lar do famoso bruxo, Harry Potter e também de alguns de seus fieis amigos e familiares: Hermione Granger, Rony Weasley, Tiago Potter, Lílian Potter,Sirius Black,Hagrid,Dubledore,os outros Weasleys,entre outros.

Foi fundada por Godrico Gryffindor por volta do ano 1000, junto com a escola; suas cores são, vermelho e dourado e o símbolo é um Leão, o fantasma da casa é Nick-Quase-Sem-Cabeça e sua diretora atual é a Proessora Minerva McGonagall, ah do grego “Grifos” nome dado a uma criatura com corpo de leão e cabeça de águia.

De acordo com o chapéu seletor os Grifinórios são conhecidos por serem: “(…) casa onde habitam os corações indômitos, a ousadia e o sangue-frio e a nobreza”. São cavalheiros e corajosos e a meta da casa é ensinar alunos reconhecidos por grandes feitos, também são extremamente leais aos seus amigos “porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos.” Cada casa possui um elemento e um objeto que pertencia a seu fundador, os da Grifinória são: Fogo, e a Espada de Godrico.

O salão comunal de cada casa é o lugar em que os alunos aproveitam para relaxar e conhecer melhor o pessoal de sua própria casa descreve bem o tipo de pessoa que “habita” o lugar, o Salão Comunal da Grifinória é descrito como “um aposento redondo cheio de poltronas fofas”. O salão tem também uma lareira, e perto dela ficam as melhores poltronas, e várias mesas de estudos.  Para entrar no Salão Comunal, que se encontra na Torre Norte no 7° andar, você deve dizer uma senha para o quadro da Mulher Gorda.

Quando você está na seleção das casas o Chapéu Seletor comenta um pouco sobre cada casa, o que ele diz sobre a Grifinória é o seguinte:

“Quem sabe sua morada é a Grifinória,

Casa onde habitam os corações indômitos.

Ousadia e sangue-frio e nobreza destacam

 os alunos da Grifinória dos demais,”

Certo acho que é isso, qualquer coisa eu atualizo com mais informações!

Até breve Potterianos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s